sexta-feira, 5 de junho de 2009

Moção de Solidariedade aos Cipeiros da Conlutas/PE

Enviamos por meio deste, nossas solidariedades aos companheiros cipeiros Amaro demitido da Industria de Alimentos Pilar e o companheiro Renato demitido da Industria Metalúrgica Codistil do Nordeste.

Manifestamos nossos protestos à essas empresas que de maneira injustificada demitiram dois trabalhadores que sempre lutaram pela saúde, segurança e pelos direitos de seuscompanheiros de trabalho.

Lamentamos que estas empresas, estejam realizando perseguições contra os representantes dos trabalhadores, caracterizando, assim, com práticasanti-sindicais que atentam contra o livre direito de organização dostrabalhadores, garantido pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) pela Constituição da Republica Federativa do Brasil e pela Consolidação das Lei Trabalhistas (CLT).

Foi com uma trajetória de muita luta do povo trabalhador, que com suas forças, assegurou um mínimo de direito constitucional a usufruir democraticamente nos locais de trabalho. Amaro e Renato foram demitidos em pleno mandato da Comissão Interna de Prevenção de cidentes (CIPA) estando assim juridicamente protegidos pela Consolidação das Leis de Trabalho.

Arbitrariedades como esta da Codistil do Nordeste e das Industrias Alimentícia Pilar revolta a todos nós que estamos nas lutas diárias dos trabalhadores. As centrais sindicais, sindicatos,organizações de todo tipo da classe, militantes, ativistas sociais e trabalhadores repudiam veementemente tais praticas. Nesse sentido, exigimos justiça e a reversão da demissão destes Cipeiros, também exigimos o fim das perseguições aos trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho.

Pela Imediata Reintegração de Renato e Amaro!
Fim das Perseguições aos que lutam na Pilar e Codistil!

Moções de solidariedade para o email: sintectp@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário