sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fábrica de Alimentos Pilar demite Cipeiro

A direção da PILAR, a mais antiga fábrica de biscoitos da AméricaLatina, desesperada com a mobilização do trabalhador, demitiu, de formailegal e arbitrária, o companheiro Amaro, empregado da empresa há mais de17 anos. Amaro é cipeiro, membro de uma Comissão de Negociaçãoreconhecida pelo Ministério do Trabalho como elo entre a categoria e apatrolnal, e em 17 anos de empresa nunca recebeu sequer uma advertência.Portanto, tem estabilidade garantida por lei e o direito de representaros trabalhadores da Pilar.

Tudo começou quando o gerente de Recursos Humanos queria empurrar degoela abaixo uma escala de serviço que prejudicava toda a categoria dafábrica e que não tinha nada a ver com a convenção coletiva. Amaro serecusou a aceitar essa escala ilegal e por isso foi acusado de“indisciplina” e “insubordinação”.

O problema é que os diretores da Pilar não querem aceitar que o tempo daditadura e da escravidão já acabou. Desde a paralisação e da luta que osempregados da fábrica realizaram em novembro do ano passado, com adesão de100% da categoria à revelia da empresa e do Sindicato, que se postou contraa Greve, os trabalhadores não aceitam mais tanta exploração e ilegalidade naempresa. A partir daí a Comissão formada pelos trabalhadores passou a ser oelo de ligação dos trabalhadores e da patronal com uma postura combativa.Inconformada, a patronal pensava que, demitindo Amaro, ia acabar com a luta.Mas, quebrou a cara! Agora é que a luta vai começar!

A CONLUTAS, que esteve na última luta junto aos trabalhadores da fábrica,está dando apoio político e jurídico a Amaro. Vai denunciar essa demissãoilegal em toda categoria de alimentos, em outras categorias detrabalhadores, ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público.
Pedimos a solidariedade de todos os trabalhadores em defesa do Companheiro,que significa um ataque à liberdade de organização do trabalhador! Vamostravar uma ampla batalha pela sua reintegração. A luta do Companheiro Amarosignifica a luta de toda a classe trabalhadora do país, que não irá aceitardemissão e nenhuma retirada de direitos!MEXEU COM AMARO, MEXEU COM TODO MUNDO

- Pela imedita reintegração do Companheiro Amaro
- Nenhuma demissão e retirada de direitos! Que os ricos paguem pela Crise
- Não podemos aceitar a escala ilegal proposta pela Pilar
- Total apoio à Comissão de Negociação dos trabalhadores
- Vamos votar para CIPA em lutadores e não em gente indicada pelosgerentes
- É hora de exigir que o sindicato faça alguma coisa em apoio de Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário